Cuidando de abelhas nativas para construir o Arco da Regeneração!

Em uma região Amazônica de grande complexidade, estamos iniciando um meliponário com o IALA Amazônico para apoiar a proteção das abelhas nativas e a meliponicultura sustentável e criar um Arco da Regeneração!

Read in English.

Há uma área particularmente ameaçada na Amazônia brasileira, ela é chamada de “Arco do Desmatamento”. É a parte da Amazônia, onde historicamente mais ocorreu desmatamento e onde 75% dele ainda acontece. Nesta região, é crucial que as comunidades tradicionais recebam apoio para proteger a floresta com atividades sustentáveis e regenerativas. É por isso que estamos construindo o Arco da Regeneração, tendo o cuidado das abelhas nativas como uma das atividades principais!

Mas é importante lembrar que o Arco da Regeneração só pode ser construído em conjunto com as comunidades locas. É por isso que o Instituto de Agroecologia da Amazônia Latino-Americana – IALA Amazônico, é um dos principais atores a nos ajudar a levar a Regeneração às áreas mais ameaçadas da Amazônia!

O Instituto de Agroecologia Latino Americano Amazônico, IALA Amazônico, faz parte de uma rede de Institutos de Agroecologia da América Latina desenhada pela Via Campesina para realizar processos de formação/educação política e técnica dos sujeitos do campo. O instituto está localizado em uma área doada pelas famílias do Assentamento Palmares II, distante 27 km do município de Parauapebas/Pará.

Com o apoio do Hand in Hand-Funds, vamos desenvolver um Meliponário no IALA Amazônico! Este será o início do manejo sustentável das abelhas nativas presentes (mas muito ameaçadas) nesta região!

Segue a gente para ver nascer um Arco da Regeneração!

(Foto da primeira visita do time Meli ao IALA)

A sua doação faz toda a diferença!
Vamos manter o contato!
Pode nos encontrar também no LinkedinFacebookTwitter ou Instagram 
www.meli-bees.org

One Reply to “Cuidando de abelhas nativas para construir o Arco da Regeneração!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *