Menstruação e sustentabilidade caminham juntas! Conheça a Pinke Welle, parceira da Meli.

Vamos falar abertamente sobre menstruação e trazer a sustentabilidade para junto da nossa natureza!

Autora: Ana Rosa
Read in English.

Em uma de nossas conversas com o grupo de mulheres da comunidade remanescente de Quilombos de Bracinho do Icatu, com quem estamos desenvolvendo um projeto em conjunto, entramos em um tema que deveria ser mais normalizado: a menstruação. O que usar nesse período? Absorventes, absorventes internos, coletor menstrual ou calcinha absorvente reutilizável? Qual o impacto ambiental? E o conforto? Chegamos, juntas, à conclusão de que as calcinhas absorventes reutilizáveis seriam uma ótima solução para  diminuir a produção de lixo relacionado à menstruação no Bracinho do Icatu. Foi quando conhecemos Pinke Welle, uma empresa fundada por mulheres, com sede no sul da Alemanha.

A empresa oferece calcinhas absorventes laváveis ​​e reutilizáveis, uma alternativa sustentável aos produtos descartáveis, como absorventes internos e externos. O objetivo da Pinke Welle é reduzir o consumo de produtos descartáveis ​​no setor de higiene feminina e mudar o pensamento em direção a mais sustentabilidade e proteção ambiental. E adivinha: eles doaram 20 calcinhas absorventes ​​para as mulheres quilombolas do Bracinho do Icatu, marcando o início da nossa parceria!

As calcinhas absorventes podem ser usadas durante o período de menstruação, lavadas e reutilizadas!
As calcinhas absorventes da Pinke Welle são aprovadas pela PETA, veganas, sem biocidas e sem piritiona de prata ou zinco. O Wellenreiter é o modelo que está vindo para a Amazônia e (além de combinar com a cor de Meli!) ele comporta até 30ml de fluido, quase o mesmo que 3 tampões normais.

Como Meli Bees Network e Pinke Welle tem a sede no mesmo estado alemão, eu tive o prazer de conhecer a fundadora e CEO da empresa, Susanne Roos Lima. Eu visitei a sua bela família, que também têm uma conexão Alamenha/Brasil, tive ótimas conversas e eu pude ver que compartilhamos valores importantes.

Toda mulher que menstrua produz 152kg de resíduos em sua vida por meio de seus produtos de higiene menstrual e isso só na Alemanha! São necessários 500 anos para que esses resíduos se decomponham! Existem soluções mais sustentáveis.

Precisamos falar abertamente sobre a menstruação e encontrar as soluções que melhor se adaptam ao nosso corpo. Menstruação e sustentabilidade podem andar juntas!

A sua doação faz toda a diferença!
Vamos manter o contato!
Pode nos encontrar também no LinkedinFacebookTwitter ou Instagram 
www.meli-bees.org

One Reply to “Menstruação e sustentabilidade caminham juntas! Conheça a Pinke Welle, parceira da Meli.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *